Logo Best

A MINHA ADAPTAÇÃO NOS EUA

Tudo que eu vivi durante um ano de intercâmbio

Meus primeiros dias foram uma mistura de sensações, primeiro, é simplesmente uma grande aventura, você chega em um lugar e não pode falar português com ninguém! Segundo, nosso primeiro contato com a host family e com o local totalmente novo, e como nos primeiros dias tudo é novidade, inclusive eu era novidade para eles, fomos visitar vários lugares, conhecer a casa, a escola e pegar o schedule (programaçã do High School).

 

A minha host family me ensinou todas as regras, o que eu precisava e o que não precisava
fazer, como pegar o bus para ir para a escola nos estados unidos.

 

Conhecer novos amigos foi a parte mais difícil pra mim, entender como a cultura deles
funciona, quais são as regras sociais de eventos, comportamentos, etc. Os adolescentes lá
é muito diferente dos daqui! Mas eu via tudo aquilo como um processo para o meu aprendizado. E, sim! Eu fiz amigas, como vocês podem ver nas fotos 🙂

[imagem1][imagem2][imagem3]

O inglês da primeira semana era um caos, imagina, nós somos acostumados a ouvir portugês em todo lugar que vamos e, do nada, niguém mais fala ou entende o que você está falando! Ter que se adaptar a isso me fez ficar esgotada mentalmente na primeira semana, mas 1 mês depois o meu inglês estava ótimo e eu vim pra cá super fluente!

 

Veja o vídeo da Gabriela (@gabrielamarms) no instagram da Best:

Um novo lugar, e uma nova cultura trazem certos desafios, sendo um deles, a adaptação! No vídeo de hoje a @gabrielamarms conta um pouco sobre a sua experiência ao chegar em solo americano, e como foi sua adaptação com amigos, família e até mesmo com a alimentação!

https://www.instagram.com/p/CVWK4nGhT4O/

Compartilhe essa experiência:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o seu interâmbio

Dicas & Notícias

You’ll also like